Home
  • instagram
  • Vogue
  • Flicker
  • Gettyimages
  • St-Martin/St Maarten

    St Maarten é uma ilha caribenha dividida em duas partes, o lado Frânces e o Holandês, é recortada por morros que proporcionam lindas vistas, ficamos hospedados no Hotel Riu Palace St Martin, lado Francês, que fica na praia de Anse Marcel, a praia é uma enseada de águas rasas e tranquilas, ao lado  do hotel fica  uma marina de onde partimos para um passeio para Anguila. Nas fotos o hotel,  a praia de Anse Marcel, a Marina,  a conhecida praia de Maho Beach famosa pela proximidade do aeroporto Princess Juliana,  de onde se pode ver de muito perto chegadas e partidas dos aviões, um poquinho da capital francesa Marigot e o passeio de veleiro partindo da marina ao lado do Hotel para a vizinha Anguila,  uma ilha de praias deslumbrantes. 

    Paris

    Finalmente sobrou um tempo para o último post da viagem!!!

    Tive que riscar 50 dias da minha agenda para me dedicar a um projeto de interiores, esta sendo muito difícil ficar sem fotografar, minha cabeça, alma e tudo mais que eu possa ter estão na fotografia. Uma coisa boa desse tempo é que pude ter certeza da minha escolha em abandonar a fotografia...rs

    Então pra dar uma escapada do trabalho, esse post da viagem, esperando um tempão!!!

    Vamos a Paris!!!!

    Quanto amor por esse lugar...É bem verdade que achei Londres mais limpa e organizada, e os Londrinos muito, mas muuuito mais cordiais, mas isso não teve muita importância pra mim. Paris tem uma atmosfera única, encantadora e apaixonante, não sei muito bem explicar, mas paixões não se explicam mesmo...rsrs 

    Ficou a vontade de voltar, mais tranquila, sem a ansiedade da primeira visita em conhecer tudo, o que não dá mesmo em 6 dias, ainda tirando um dia para fazer Disney, estava com a família e fui voto vencido!

    Na minha lista de lugares imperdíveis estavam os lendários cafés literários, famosos por seus ilustres frequentadores, o Café de Flore e o Les Deux Magot, o Museu d' Orsay e a Fondation HCB.

    Meu encantamento maior ficou para Saint-Gemain-des-Prés, bairro onde ficamos hospedados, a Île de la Citê, Île de Saint Louis e o mais e mais  charmoso e simpático bairro do Marais. Talvez o dia tenha influênciado essa percepção, fomos em um sábado de manhã, saimos do hotel que ficava em frente ao Sena bem pertinho da île de la Citê e passeando passamos pela île de Saint Luis até a Place des Voges onde almoçamos, o dia estava lindo, tinham muitos artistas na rua, um clima alegre e muito agradável. Foi nosso melhor passeio em Paris.

    Espero que consigam sentir um pouquinho dessa atmosfera!

    Estou tão animada com muitos planos, idéias e ensaios agendados a partir de outubro.

    Um abraço a todos que passarem por aqui e meu muito obrigada pela visita!!!

    Para quem quiser, aperte o play para entrar no clima.

    Depuis Que Je Suis a Paris by Jean Sablon on Grooveshark

     

    Provence

    Dando continuidade as fotos da viagem, depois da Costa Azul, Provence.

    Saimos de Nice pela manhã com destino a Gordes, a escolha do percurso foi a mais feliz possível, foi ai que senti que todo tempo gasto pesquisando valeu a pena...Fomos pela D952 estrada que passa por Gorges du Verdon, canyon e rio de tirar o fôlego, uma estrada linda...Infelizmente e ainda sinto uma dor em lembrar, deixei o carregador de bateria da minha câmera com a segunda bateria na tomada do hotel em Londres, fiz todo o Sul da França, e foram sete dias, com uma bateria que já estava no fim, no meio dessa estrada a luz da bateria começou a piscar dando sinal de que estava acabando. Todo o restante do passeio foi assim, poucas fotos. Realmente as imagens não mostram 10% da beleza do lugar, posso garantir. Muitas coisas, não foram registradas, mas fui fotografando o que deu. Sem mais lamentações, fica a lição.

    Voltando ao roteiro, no meio do percurso paramos em Moustiers-Saint-Marie, uma pequena aldeia da França, começam faltar adjetivos para falar desses lugares, tudo me fez suspirar... Um lugar que deu vontade de ficar, ficar e ficar...

    Mas logo estávamos chegando em Gordes, e ai é que não tem como explicar mesmo, chegamos no entardecer, e a vista da cidade no alto da montanha, toda de pedra com seus jardins e luzes acesas fez parecer que aquilo tudo tinha saido de um conto de fadas. Ficamos em um hotel bem charmoso fora e próximo a cidade, dava p ir a pé, a atmosfera ali é mágica, o sino toca de hora em hora, se hove pássaros e sapos, andar por suas ruas estreitas nos faz viajar no tempo, essa cidade me encantou muito mesmo.

    Tão pertinho esta Roussillon, outro vialrejo lindo, de onde saimos para fazer o passeio de balão, foi delicioso, muito tranquilo também. Por último fomos a Les-Baux de Provence uma cidade em meio as ruinas de um castelo no alto da montanha. No caminho paramos em Lourmarin para visitarmos um castelo, a cidade é um encanto, ali almoçamos e comi o mais maravilhoso Crème brulée, mais uma vez faltam palavras para esse lugar, da vontade de ficar ali.... Ficamos 2 noites em Les-Bauxs, perto dali conhecemos Saint Paul de Mausole, clínica onde Van Gogh morou por 1 ano  e realizou 143 obras durante esse tempo, o lugar me emocionou, a atmosfera é de solidão, muito intenso, e tomada por essa atmosfera  gastei ali o resto da bateria que economizei, talvez saia  um pequeno ensaio autoral, não caberia aqui as fotos, não entra no clima alegre de fotos de viagens. De Les Bauxs  fomos até Avignon onde devolvemos o carro e tomamos o trem até Paris.

    Caso se interessem deixo aqui dois links em forma de agradecimento.

    Com a Anaté , do site Na Provence fechei o passeio de balão, a locação do carro e o hotel de Les Bauxs, tudo correu perfeitamente, adorei o hotel e ela ainda nos presenteou com roteiro e dicas

    http://www.naprovence.com/

    No blog do Ricardo Freire encontrei dicas preciosas e a indicação do hotel em Gordes que também adorei!

    http://www.viajenaviagem.com/2011/11/de-nice-a-monaco-pelas-tres-corniches-ao-mesmo-tempo/

    E aqui o link para ver a primeira postagem do sul da França, Costa Azul

     http://angelitaniedziejko.com/post.php?id=15

    Fica a saudade e a vontade de voltar, com muitas baterias carregadas na bolsa :)

    Só para ilustrar melhor o encanto do lugar, assim que voltamos para casa, meu marido foi até uma livraria e comprou um livro, Os pilares da terra, romance que se passa na idade média,  e descreve um pouco da vida nessa época. Detalhe, ele não é um grande leitor, nem nunca se interessou por livros de história..rs

     

     

    Costa Azul

    Planejar esse roteiro deu um pouco de trabalho,  muitas pesquisas, ajuda de uma amiga querida que morou em Antibes, li blogs e reportagens, juntei tudo e fiz o meu roteiro, interessada nas pequenas cidades e vilarejos da França  e não em cidades badaladas e famosas, Mônaco entrou só porque estávamos tão pertinho e meus filhos e marido, fãs do automobilismo queriam ver o circuito de Mônaco e valeu muito, eles curtiram demais!

    Logo quando casei a 22 anos atrás tive uma agência de turismo então, acho que por isso tenho vontade de não só mostrar as fotos mas contar um pouco da viagem, quem quiser mais informações e tiver interesse no roteiro é só deixar um recadinho e eu passo tudo com o maior prazer.

    Ficou assim:

    Fomos de Londres a Nice de avião, alugamos um carro em Nice para devolvermos em Avignon, fizemos todo roteiro, da costa azul a provence de carro, essa é a melhor maneira de conhecer a região, curtir a paisagem,  ficamos em Nice 3 noites para fazer a  costa, minhas escolhas foram Èze, Mônaco, St Paul de Vence e Antibes. O roteiro continua indo de Nice a Gordes pela estrada D952 passando por Gorges du Verdon(foi a melhor parte), 2 noites em Gordes e  mais 2 em Les-Bauxs, devolvemos o carro na estação de Avignon onde pegamos um TGV até Paris.

    Achei que faria um post com tudo, mas não deu, muita foto!!! Aqui posto as fotos até Antibes, a última cidade visitada da Cotê d' Azur.

    As fotos estão na sequência do passeio, em um dia fizemos Èze e Mônaco e no Outro St Paul de Vence e Antibes.

    Para ver o primeiro post da viagem (Londres)  clique aqui

    http://angelitaniedziejko.com/post.php?id=11

     

    Londres

     

    Como devem saber, em maio fiz uma viagem com a família a Europa, foi minha primeira vez lá. Foram 5 dias em Londres, 7 dias no  Sul da França e 6 dias em Paris. Foi uma viagem inesquecível, além  de lugares incríveis, estar e desfrutar de tudo isso com meu marido e filhos foi muito especial.

    Como tem muita foto,  resolvi fazer 3 postagens, essa primeira de Londres, em seguida uma do sul da França e  outra  na sequência de Paris.

     Londres é uma cidade rica em história  mas  também moderna, vibrante e encantadora, não somente por sua beleza  e cultura mas  também a educação e simpatia dos londrinos, fiquei impressionada com esse povo gentil. 

    Linda, bem cuidada, belíssimos e enormes parques, segura, muitos museus, muitos gratuitos inclusive, bairros charmosos, alegres e coloridos, muitos musicais, assistimos Thriller e adoramos. Uma cidade para  voltar muitas vezes, confesso, não fosse o frio, teria vontade, muita vontade de viver ali.

    Mesmo parecendo óbvio, e na verdade é, aqui  uma sugestão, se voce é daqueles que  adora viajar  para encher sacolas, ou se você não gosta de andar muito, não curte história e cultura, então não vai aproveitar muito Londres e nenhum outro lugar da Europa.. rsrs

    Na minha opinião,  para aproveitar uma viagem a Europa é preciso ter muita disposição para andar, e não só disposição mas curtir isso,  ter curiosidade para conhecer coisas novas,  apreciar a arquitetura, curtir as coisas mais ″simples″ da vida como caminhar, ver, olhar, observar. Se você quer  apenas relaxar vá para o caribe, se você tem como motivação as   compras,  ou quer se sentir rico,  vá para o Paraguai ou  Miami( em Londres é tudo muito caro, vc se sente mais pobre do que é..rs), nada contra esses desejos, adoro também só relaxar, já  comprar nunca foi, e acho que nunca será pra mim  motivação para uma viagem, claro que  como toda mulher adoro fazer uma comprinha quando posso,  mas gosto mesmo é de passear, tomar um café, ver coisas bonitas. Então, amei Londres!

    As fotos são um resumão do que vimos por lá.  A  cada viagem idealizo fotografar muito e bem, e sempre volto frustrada é óbvio rsrsrsrs ... O maior motivo da minha frustração é claro são minhas limitações como fotógrafa e outra é  que é tudo é muito corrido, minha família reclama  muuuuito das minhas muuuuuitas paradas durante os passeios ... rsrs., outra coisa é que por mais que eu ame e tenha uma  enorme vontade de fotografar, dá uma vontade imensa também de sair  sem ter uma câmera pendurada no pescoço, apenas curtir  o momento, o passeio, as pessoas, sem pensar em mais nada.

    Algumas vezes fui″intimada″  a deixar a câmera no hotel, e de verdade esses momentos foram ótimos.

    Tentei fazer uma sequência cronológica dos passeios, tenho que dizer que tudo é lindo mas Notting Hill ganhou meu coração e que  cidade e seus cartões postais  a noite  iluminados é inesquecível!

     

     

     

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9