Home
  • instagram
  • Vogue
  • Flicker
  • Gettyimages
  • Nova Esperança

    Sábado dia 19 de dezembro, acompanhei a convite do Padre Rafael Solano da Pároquia São Vicente de Paulo,  a entrega de presentes para as crianças na Capela Nosso Senhora do Carmo, Jardim esperança.

    Muitas pessoas envolvidas, trabalhando e se doando, entre elas o  pessoal da Corrente do Bem e  catequistas da paróquia. Senti ali uma alegria difícil de encontrar em outro lugar, não sei bem explicar...Ganhei abraços e sorrisos que não se encontram fácil, uma raridade pra ser honesta, verdadeiro presente de Natal.

    Aqui alguns registros, um pouquinho dos olhares, sorrisos e não sorrisos que vi, só posso dizer que foi um presente pra mim poder estar lá. Muitas idéias e projetos no meu coração com essa comunidade para 2016.

    Aproveito para desejar um Feliz Natal e um 2016 iluminado para todos nós. 

    Pra começar o ano...

    Esses dias entre Natal e Ano Novo, apesar dos preparativos,  são dias de ócio...Fico em casa e sempre, todo ano  me vem a vontade de fazer alguns registros sem pretenção do que me rodeia. Como não sou muito apta a fazer autoretratos então acho que fotografar esses detalhes da casa são uma forma de me retratar, outra coisa que me atrai é fotografar sem ter qualquer expectativa envolvida, como costumo me cobrar em demasia,  fotografar sem ter alguém a agradar é muito terapêutico. Muita conversa, mas na verdade nada além de umas ″fotinhas″...rsrs

    Desejo a todos um ano lindo, é certo que enfrentaremos dificuldades mas que não nos falte fé e disposição para realizarmos nossos desejos do coração.

    Sei que esta é a época onde lemos enxurradas de conselhos para o próximo ano, mas lendo um dos livros que comprei esses dias, ″Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo″,  li um capitulo que caiu como uma luva, esse com certeza é um desejo do meu coração e vou dividir aqui com quem quiser:

     

    DÊ TEMPO AO TEMPO

    Arrume tempo para conversar com a senhorinha que mora ao seu lado, arrume tempo para ler um livro, para caminhar para o trabalho nos dias de sol, arrume tempo para viajar com os amigos no final de semana.

    Arrume tempo para se conhecer, para se ouvir, arrume tempo para mudar, arrume tempo para descançar, arrume tempo para dizer sim, para dizer não, arrume tempo para ouvir o silêncio, arrume tempo para cuidar do corpo, arrume tempo para comer bem, arrume tempo para se perguntar quem você é, o que você quer.

    Para telefonar para sua avó, e para enxaguar o cabelo com água fria como ela ensinou. Para dar atenção a seus filhos, respirar profundamente, para fazer um suco de laranja no café da manhã. Arrume tempo para ir ao museu, para passaear na floresta e escutar o barulho dos bichinhos do mato. No verão faça um jardim de temperos com uma criança, leia uma história para ela. Arrume tempo.

    Arrume tempo para ter tempo, porque ninguém vai fazer isso por você.

    E brinque no banho, como fazia quando era criança. 

    Emilianna e Olivia

    Esse não foi um ensaio,  apenas algumas fotos sem produção, sem preparação ou qualquer coisa, apenas saímos no  sábado com a Olívia para dar uma volta no condomínio e fiz alguns registros.

    A Emilianna é uma grande amiga e a Olivia é um encanto, somos todos apaixonados por essa garota, que além de lindinha é muito querida, tranquila, alegre e educada.

    As duas, mãe e filha, vivem assim, grudadinhas, sempre alegres e em um chamego o tempo todo, adoro registrar esses momentos tão sublimes, mãe e filha é sempre um amor sem igual e encantador.

    Como gostei das fotos e as duas são tremendamente especiais pra mim, resolvi dividir com vcs esses registros pra começar o final de semana inspirados com muito amor e alegria.

    Beijo grande

    Lari Batista

    Hoje é um post diferente,  uma pequena homenagem...

    É difícil falar da Larissa sem parecer "melosa", "sentimental" e vocês vão entender o porquê.

    Ontem durante a festa de lançamento de seu site, comecei a lembrar de tudo e me emocionei.

    Ela é verdadeiramente "culpada" por eu estar trabalhando com a fotografia hoje. Ela foi a primeira, melhor dizendo foi a pessoa que me fez começar. Eu não a conhecia, apenas tinhámos uma grande amiga em comum, e viu algumas fotos que fiz dessa amiga, mas a fotografia pra mim até então era hoby, paixão e eu fotografava com uma câmera analógica, não tinha uma digital ainda. Ela entrou em contato comigo e disse que gostaria de fazer uma sessão, eu expliquei que não trabalhava com fotografia, que só fotografava amigos e família, mas ela não deu importância a isso. Na época fazia algumas aulas particulares com O Flávio Menoli e ele vendo meu receio do primeiro ensaio me emprestou uma câmera digital.

    Eu não poderia ter um começo melhor do que esse, ela não era amiga ou parente, apenas confiou no meu olhar e isso não tem preço. Ela foi  e é um presente de Deus na minha vida.

    Só isso seria mais do que suficiente para todo esse carinho, mas não é só isso, não mesmo.

    Com o ensaio, conheci melhor essa "memina",  linda, alegre, apaixonada pelo que faz, apaixonada pela vida, intensa e verdadeira. Sua energia contagia a todos que estão por perto, impossível resistir. Como se não bastasse ela é generosa e amorosa com todos a sua volta, sabe reconhecer os esforços e dedicação, retribui com apoio e amor.

    Tudo que tem conquistado é a prova de seu talento, criatividade, dedicação. Não sou entendida do mundo do Scrap mas tudo que ela faz é lindo, muito lindo, ela não mede esforços nunca.

    Hoje ela é inspiração pra mim.

    Lari, fico feliz por você fazer parte da minha história e mais faliz ainda em fazer parte da sua. Eu só tenho a agradecer.

    A logo ficou um encanto. O site maravilhoso, limpo, claro, moderno, mas cheio de detalhes personalizados, fofos, encantadores, tudo com sua cara. Essa parceria não tinha como dar errado, o Bernardo  tem um olhar refinado e muita competência.

    Tenho certeza do seu sucesso não só na  profissão mas na vida, você coloca Deus e muito amor na frente de tudo que faz e essa é uma receita infalível.

    Um beijo grande..

    Ps. a foto aqui é do PRIMEIRO ENSAIO.

    Site da Lari, dá uma olhada que lindo!

    http://laribatista.com.br/

    http://laribatista.com.br/lifestyle/lancamentolaribatista/

    Férias de Verão - aula de surf Mateus e Giovana

    Meu primeiro post!!!

    Ter um lugar pra compartilhar minha paixão pela fotografia, mostrar um pouco do que venho produzindo, não só no meu trabalho com os ensaios, mas também tudo  que fotografar e sentir vontade de dividir aqui, realmente me deixa muito feliz...Acredito que será bem diferente de postar  no flickr onde tenho feito a bastante tempo, aqui, posso contar a história toda, fazer uma narrativa completa com as imagens, seja dos ensaios ou de histórias pessoais como essa de hoje...

    Vamos lá então...

    Que delícia é lembrar das férias de verão, sempre momentos tão bons pra recordar a vida toda. No mês de janeiro passamos alguns dias no litoral de Santa Catarina, família e amigos reunidos para repor as energias. Essas fotos foram feitas lá,  uma aula de surf que o Mateus me filho, fez com a Giovana uma amiga. Foi uma aula curta, 30 minutos apenas.  Agora com os ensaios, quase não sobra tempo de fotografar meus filhos...Adorei ter feitos esses registros, praia, verão, surf, amizade são temas sempre tão encantadores...

    Como fiz poucas fotos deles surfando, além do tempo curto nesse dia não tinha boas ondas, vou deixar o link aqui de duas fotos bem bacana que fiz do Mateus em 2012.

    http://www.flickr.com/photos/angenied/6862235227/

    http://www.flickr.com/photos/angenied/6862290095/

     Que venham muitas histórias...Um abraço grande a todos que passarem  por aqui!

     

     

     

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9