Home
  • instagram
  • Vogue
  • Flicker
  • Gettyimages
  • Categorias.
    Ver Post SeparadoCategoria: Viagens.

     

    Como devem saber, em maio fiz uma viagem com a família a Europa, foi minha primeira vez lá. Foram 5 dias em Londres, 7 dias no  Sul da França e 6 dias em Paris. Foi uma viagem inesquecível, além  de lugares incríveis, estar e desfrutar de tudo isso com meu marido e filhos foi muito especial.

    Como tem muita foto,  resolvi fazer 3 postagens, essa primeira de Londres, em seguida uma do sul da França e  outra  na sequência de Paris.

     Londres é uma cidade rica em história  mas  também moderna, vibrante e encantadora, não somente por sua beleza  e cultura mas  também a educação e simpatia dos londrinos, fiquei impressionada com esse povo gentil. 

    Linda, bem cuidada, belíssimos e enormes parques, segura, muitos museus, muitos gratuitos inclusive, bairros charmosos, alegres e coloridos, muitos musicais, assistimos Thriller e adoramos. Uma cidade para  voltar muitas vezes, confesso, não fosse o frio, teria vontade, muita vontade de viver ali.

    Mesmo parecendo óbvio, e na verdade é, aqui  uma sugestão, se voce é daqueles que  adora viajar  para encher sacolas, ou se você não gosta de andar muito, não curte história e cultura, então não vai aproveitar muito Londres e nenhum outro lugar da Europa.. rsrs

    Na minha opinião,  para aproveitar uma viagem a Europa é preciso ter muita disposição para andar, e não só disposição mas curtir isso,  ter curiosidade para conhecer coisas novas,  apreciar a arquitetura, curtir as coisas mais "simples" da vida como caminhar, ver, olhar, observar. Se você quer  apenas relaxar vá para o caribe, se você tem como motivação as   compras,  ou quer se sentir rico,  vá para o Paraguai ou  Miami( em Londres é tudo muito caro, vc se sente mais pobre do que é..rs), nada contra esses desejos, adoro também só relaxar, já  comprar nunca foi, e acho que nunca será pra mim  motivação para uma viagem, claro que  como toda mulher adoro fazer uma comprinha quando posso,  mas gosto mesmo é de passear, tomar um café, ver coisas bonitas. Então, amei Londres!

    As fotos são um resumão do que vimos por lá.  A  cada viagem idealizo fotografar muito e bem, e sempre volto frustrada é óbvio rsrsrsrs ... O maior motivo da minha frustração é claro são minhas limitações como fotógrafa e outra é  que é tudo é muito corrido, minha família reclama  muuuuito das minhas muuuuuitas paradas durante os passeios ... rsrs., outra coisa é que por mais que eu ame e tenha uma  enorme vontade de fotografar, dá uma vontade imensa também de sair  sem ter uma câmera pendurada no pescoço, apenas curtir  o momento, o passeio, as pessoas, sem pensar em mais nada.

    Algumas vezes fui"intimada"  a deixar a câmera no hotel, e de verdade esses momentos foram ótimos.

    Tentei fazer uma sequência cronológica dos passeios, tenho que dizer que tudo é lindo mas Notting Hill ganhou meu coração e que  cidade e seus cartões postais  a noite  iluminados é inesquecível!

     

     

     

    Ver Post SeparadoCategoria: Pessoal.

    Hoje é um post diferente,  uma pequena homenagem...

    É difícil falar da Larissa sem parecer "melosa", "sentimental" e vocês vão entender o porquê.

    Ontem durante a festa de lançamento de seu site, comecei a lembrar de tudo e me emocionei.

    Ela é verdadeiramente "culpada" por eu estar trabalhando com a fotografia hoje. Ela foi a primeira, melhor dizendo foi a pessoa que me fez começar. Eu não a conhecia, apenas tinhámos uma grande amiga em comum, e viu algumas fotos que fiz dessa amiga, mas a fotografia pra mim até então era hoby, paixão e eu fotografava com uma câmera analógica, não tinha uma digital ainda. Ela entrou em contato comigo e disse que gostaria de fazer uma sessão, eu expliquei que não trabalhava com fotografia, que só fotografava amigos e família, mas ela não deu importância a isso. Na época fazia algumas aulas particulares com O Flávio Menoli e ele vendo meu receio do primeiro ensaio me emprestou uma câmera digital.

    Eu não poderia ter um começo melhor do que esse, ela não era amiga ou parente, apenas confiou no meu olhar e isso não tem preço. Ela foi  e é um presente de Deus na minha vida.

    Só isso seria mais do que suficiente para todo esse carinho, mas não é só isso, não mesmo.

    Com o ensaio, conheci melhor essa "memina",  linda, alegre, apaixonada pelo que faz, apaixonada pela vida, intensa e verdadeira. Sua energia contagia a todos que estão por perto, impossível resistir. Como se não bastasse ela é generosa e amorosa com todos a sua volta, sabe reconhecer os esforços e dedicação, retribui com apoio e amor.

    Tudo que tem conquistado é a prova de seu talento, criatividade, dedicação. Não sou entendida do mundo do Scrap mas tudo que ela faz é lindo, muito lindo, ela não mede esforços nunca.

    Hoje ela é inspiração pra mim.

    Lari, fico feliz por você fazer parte da minha história e mais faliz ainda em fazer parte da sua. Eu só tenho a agradecer.

    A logo ficou um encanto. O site maravilhoso, limpo, claro, moderno, mas cheio de detalhes personalizados, fofos, encantadores, tudo com sua cara. Essa parceria não tinha como dar errado, o Bernardo  tem um olhar refinado e muita competência.

    Tenho certeza do seu sucesso não só na  profissão mas na vida, você coloca Deus e muito amor na frente de tudo que faz e essa é uma receita infalível.

    Um beijo grande..

    Ps. a foto aqui é do PRIMEIRO ENSAIO.

    Site da Lari, dá uma olhada que lindo!

    http://laribatista.com.br/

    http://laribatista.com.br/lifestyle/lancamentolaribatista/

    Ver Post SeparadoCategoria: Ensaios.

    Já fotografei a Bia um tempo atrás com a mãe e o irmão, e desde o primeiro ensaio me encantei por ela. Uma menina tão delicada, feminina e com um olhar tão forte. Tive a alegria de fotografá-la novamente, agora, sozinha e mais moça, mas o encanto é o mesmo...

    A tarde começou com as fotos em sua casa e seu piano, e ela toca lindamente...Depois fomos a uma rua e continuamos o ensaio lá, um passeio, uma bike, uma câmera...

     

    Você, sol de verão que faz chover

    Som da maré, é luz e cor

    Pro bom da vida acontecer

    Você, beleza rara de se ver

    Mágica música no tom

    "Em paz" Maria Gadu

     

    Assistente Emilianna Faria

    Agradecimento Bike da Point 700

    Ver Post SeparadoCategoria: Ensaios.

    Depois da viagem que fiz com minha família, de volta a realidade e  muito trabalho par colocar em dia....Antes de começar postar as fotos da viagem, alguns ensaios que foram feitos beeem antes ... Esse ensaio  da Gabriela foi fotografado dia 28 de fevereiro, apesar de ter passado tanto tempo, não poderia deixar de postar...Foi tão esperado por ela e pela mãe, a Cidinha, mãe dedicadíssima, carinhosa, que cuidou de todos os detalhes do ensaio, as idéias, a produção, as camisetas...Foi tão especial e divertido que mesmo depois de tanto tempo, aqui vai...

    Linda e alegre a Gabriela sabe valorizar as amizades e a família, pude perceber no pouco tempo que estive perto. Não posso deixar de falar do amor e carinho dessa mãe, a cumplicidade das duas e o carinho e respeito da Gabi com a mãe, realmente me tocaram...Alegria e cumplicidade, essa foi a atmosfera e  foi muuuuito bom fotografar nesse clima,  uma tarde especial. Meu muito abrigada a Cidinha, a Gabi, as amigas, todas alegres, dispostas e curtindo muito.

    Ver Post SeparadoCategoria: Ensaios.

    Oba, finalmente!!! Aguardando alguns ajustes aqui no blog pra poder postar...

    Júlia,  essa menina linda, amiga, alegre, companheira, ora já moça, ora ainda menina,  é minha querida afilhada que esta com 15 anos. Pra celebrar essa idade cheia de significados e sonhos fizemos um ensaio em  Santa Catarina, onde  a  Júlia costuma passar as férias  com a família  e amigos (rsrs eu e minha família), um lugar especial,  que com certeza trará boas e eternas recordações, e  é por isso que escolhemos fazer o ensaio lá. Um enasio feito com muito carinho, com a ajuda da mãe, do pai e do padrinho, meus assistentes, todos babando na menina que se transforma a cada dia... 

    "Não copie uma  pessoa ideal, copie você mesma - e esse é seu único meio de viver".

    Clarice Lispector

     

     

    Páginas:
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7