Home
  • instagram
  • Vogue
  • Flicker
  • Gettyimages
  • Categorias.
    Ver Post SeparadoCategoria: Autoral.

    "O espaço sempre me fez silencioso" Jules Valles, L'enfant  

    Ver Post SeparadoCategoria: Viagens.

    Dando continuidade as fotos da viagem, depois da Costa Azul, Provence.

    Saimos de Nice pela manhã com destino a Gordes, a escolha do percurso foi a mais feliz possível, foi ai que senti que todo tempo gasto pesquisando valeu a pena...Fomos pela D952 estrada que passa por Gorges du Verdon, canyon e rio de tirar o fôlego, uma estrada linda...Infelizmente e ainda sinto uma dor em lembrar, deixei o carregador de bateria da minha câmera com a segunda bateria na tomada do hotel em Londres, fiz todo o Sul da França, e foram sete dias, com uma bateria que já estava no fim, no meio dessa estrada a luz da bateria começou a piscar dando sinal de que estava acabando. Todo o restante do passeio foi assim, poucas fotos. Realmente as imagens não mostram 10% da beleza do lugar, posso garantir. Muitas coisas, não foram registradas, mas fui fotografando o que deu. Sem mais lamentações, fica a lição.

    Voltando ao roteiro, no meio do percurso paramos em Moustiers-Saint-Marie, uma pequena aldeia da França, começam faltar adjetivos para falar desses lugares, tudo me fez suspirar... Um lugar que deu vontade de ficar, ficar e ficar...

    Mas logo estávamos chegando em Gordes, e ai é que não tem como explicar mesmo, chegamos no entardecer, e a vista da cidade no alto da montanha, toda de pedra com seus jardins e luzes acesas fez parecer que aquilo tudo tinha saido de um conto de fadas. Ficamos em um hotel bem charmoso fora e próximo a cidade, dava p ir a pé, a atmosfera ali é mágica, o sino toca de hora em hora, se hove pássaros e sapos, andar por suas ruas estreitas nos faz viajar no tempo, essa cidade me encantou muito mesmo.

    Tão pertinho esta Roussillon, outro vialrejo lindo, de onde saimos para fazer o passeio de balão, foi delicioso, muito tranquilo também. Por último fomos a Les-Baux de Provence uma cidade em meio as ruinas de um castelo no alto da montanha. No caminho paramos em Lourmarin para visitarmos um castelo, a cidade é um encanto, ali almoçamos e comi o mais maravilhoso Crème brulée, mais uma vez faltam palavras para esse lugar, da vontade de ficar ali.... Ficamos 2 noites em Les-Bauxs, perto dali conhecemos Saint Paul de Mausole, clínica onde Van Gogh morou por 1 ano  e realizou 143 obras durante esse tempo, o lugar me emocionou, a atmosfera é de solidão, muito intenso, e tomada por essa atmosfera  gastei ali o resto da bateria que economizei, talvez saia  um pequeno ensaio autoral, não caberia aqui as fotos, não entra no clima alegre de fotos de viagens. De Les Bauxs  fomos até Avignon onde devolvemos o carro e tomamos o trem até Paris.

    Caso se interessem deixo aqui dois links em forma de agradecimento.

    Com a Anaté , do site Na Provence fechei o passeio de balão, a locação do carro e o hotel de Les Bauxs, tudo correu perfeitamente, adorei o hotel e ela ainda nos presenteou com roteiro e dicas

    http://www.naprovence.com/

    No blog do Ricardo Freire encontrei dicas preciosas e a indicação do hotel em Gordes que também adorei!

    http://www.viajenaviagem.com/2011/11/de-nice-a-monaco-pelas-tres-corniches-ao-mesmo-tempo/

    E aqui o link para ver a primeira postagem do sul da França, Costa Azul

     http://angelitaniedziejko.com/post.php?id=15

    Fica a saudade e a vontade de voltar, com muitas baterias carregadas na bolsa :)

    Só para ilustrar melhor o encanto do lugar, assim que voltamos para casa, meu marido foi até uma livraria e comprou um livro, Os pilares da terra, romance que se passa na idade média,  e descreve um pouco da vida nessa época. Detalhe, ele não é um grande leitor, nem nunca se interessou por livros de história..rs

     

     

    Ver Post SeparadoCategoria: Ensaios.

    A fotografia me deixa sempre emotiva, não costumo dar essas demonstrações, normalmente sinto vergonha e chego achar piegas...Mas fotografar me faz  olhar mais com o coração e me permito demonstrar...Fotografar gestantes é então mais que emoção, um momento muito especial cercado de amor, sonhos, expectativas...Me  encantei de ver e sentir a cumplicidade, carinho e emoção desse casal à espera do primeiro filho, é lindo de ver.

    Ver Post SeparadoCategoria: Viagens.

    Planejar esse roteiro deu um pouco de trabalho,  muitas pesquisas, ajuda de uma amiga querida que morou em Antibes, li blogs e reportagens, juntei tudo e fiz o meu roteiro, interessada nas pequenas cidades e vilarejos da França  e não em cidades badaladas e famosas, Mônaco entrou só porque estávamos tão pertinho e meus filhos e marido, fãs do automobilismo queriam ver o circuito de Mônaco e valeu muito, eles curtiram demais!

    Logo quando casei a 22 anos atrás tive uma agência de turismo então, acho que por isso tenho vontade de não só mostrar as fotos mas contar um pouco da viagem, quem quiser mais informações e tiver interesse no roteiro é só deixar um recadinho e eu passo tudo com o maior prazer.

    Ficou assim:

    Fomos de Londres a Nice de avião, alugamos um carro em Nice para devolvermos em Avignon, fizemos todo roteiro, da costa azul a provence de carro, essa é a melhor maneira de conhecer a região, curtir a paisagem,  ficamos em Nice 3 noites para fazer a  costa, minhas escolhas foram Èze, Mônaco, St Paul de Vence e Antibes. O roteiro continua indo de Nice a Gordes pela estrada D952 passando por Gorges du Verdon(foi a melhor parte), 2 noites em Gordes e  mais 2 em Les-Bauxs, devolvemos o carro na estação de Avignon onde pegamos um TGV até Paris.

    Achei que faria um post com tudo, mas não deu, muita foto!!! Aqui posto as fotos até Antibes, a última cidade visitada da Cotê d' Azur.

    As fotos estão na sequência do passeio, em um dia fizemos Èze e Mônaco e no Outro St Paul de Vence e Antibes.

    Para ver o primeiro post da viagem (Londres)  clique aqui

    http://angelitaniedziejko.com/post.php?id=11

     

    Ver Post SeparadoCategoria: Revele-se.

    Revelar uma mulher em um momento seu...Tão linda e adorável. 

    Dona de uma personalidade forte, guerreira, cheia de energia e alegria, uma mãe carinhosa e companheira, me sinto feliz e honrada em fotografar uma mulher tão linda e admirável, adorei não só fotografa-la mas conhecê-la e ganhar uma amiga. Essa foi a segunda vez que fotografei a Rachel.

    A fotografia me presenteia assim, conhecendo pessoas especiais, fazendo novas amizades.

     

    "Não era alegria o que eu estava sentindo, mas profunda felicidade, não havia euforia, exaltação, não me sentia melhor nem superior. O que crescia dentro de mim era apenas uma serena consciência do existir"      Susanna Tamaro

    Páginas:
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7